25/01/2011

Conselhos Grátis


Antes de você se deixar levar por qualquer sentimento que te transforme numa completa deprimida sem vontade própria e totalmente vulnerável, pense duas vezes. Repense.
Veja se o seu problema é mesmo tão grande ou se são só seus olhos, sua cabeça e/ou seu corpo inteiro que têm lente de aumento. Isso sempre acontece, vai por mim.
Conclua. Veja se vale a pena se lamentar, e chorar (Digo que quase sempre não vale).
Seja confiante. Sinta-se bem. Vista a roupa que gosta, arrume o cabelo, faça as unhas; mas não se deixe escravizar pela aparência. Se aceite. Ninguém nunca está satisfeito com o que possui.
Faça com os outros aquilo que queriam que fizessem com você. Beijei alguém devagar, com carinho. Dê um presentinho para uma amiga. Arrume a cama do seu irmão.
Aos poucos, isso fará parte de você.
Pense, sempre coisas boas. A maioria das pessoas não têm ideia da força que o pensamento tem.
Se alguém que você ama não está mais aqui, trate de pensar apenas nos momentos felizes que viveu com essa pessoa. Acredite: isso será bom para ambos.
Cante. Cante qualquer coisa que lhe traga qualquer sensação boa.
Sente-se no chão. Olhe o céu, as estrelas.
Acorde cedo para comprar pão.
Tenha objetivos. Termine o que você começou. Tenha uma vontade saudável de abraçar o mundo.
Escreva. Escreva como foi seu dia, liste o que quer de aniversário, o que deseja para o ano. Escreva uma carta para o seu namorado, para um amigo distante.
Lembre as pessoas o quanto elas são importantes para você. Diga "Eu te amo", em todas as oportunidades que tiver. Com convicção e sem mentira, claro. Pergunte se está tudo bem, fale que está com saudades. Não esconde o que você realmente sente.
Chore. Chore sempre, porque segurar choro dá dor de cabeça.
E sabe o que é mais importante? Eu mesma não sigo nem um terço disso. Porque se conselho fosse bom, eu não dava assim, de graça. Nem eu, nem ninguém.

2 comentários:

  1. "Pense, sempre coisas boas. A maioria das pessoas não têm ideia da força que o pensamento tem."
    Por mais que essas coisas não sejam nossa vida escrita, não deixam de ser nossa vontade, o segredo é não ter medo de mudar, de arriscar, de tentar todo dia ser aquilo que sonhamos, mesmo que no final do dia não dê muito certo, mas lembraremos sempre: -Amanhã será um novo dia!

    Liindo texto, como sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ceres linda!! Adorei os conselhos!
    Adoro seu blog, enfim... adoro passar por aqui sempre que posso (mesmo que quase nunca comente, sou uma preguiçosa...).Adorei a unha da menina na foto, hahahaha (#euquero)!

    Obrigada pelo selo! Eu ainda não entendo como funciona, mas vou entender e ai coloco lá no meu blog, ok!

    Beijos, fica com Deus
    http://tchutchando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.