15/01/2012

Cinema: O Homem do Futuro

E agora? Que tal acabarmos com o preconceito dos filmes nacionais? Ontem vi um filme bem interessante, e achei que seria legal dividir com vocês.








João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

É com isso em mãos que Claudio Torres (que também escreveu o roteiro) cria então essa espécie de misto Efeito Borboleta, com as mesmas lições de moral e as mesmas conclusões, mas sem, em nenhum momento perder seu próprio foco e a simpatia. Acima de qualquer coisa O Homem do Futuro é um passatempo leve, sobre amor, escolhas e o quanto elas podem mudar o futuro.




Elenco
  • Wagner Moura como Zero
  • Alinne Moraes como Helena
  • Maria Luiza Mendonça como Sandra
  • Gabriel Braga Nunes como Ricardo
  • Fernando Ceylão como Otávio
  • Jean Pierre Noher como Mayer (participação especial)
O filme é bastante empolgante, e é preciso bastante atenção para entendê-lo bem... Nessas viagens do tempo podem haver alguns conflitos, mas nada impede de absorver a essência.

Mas então, já sabem o que vão assistir nesse restinho de fim de semana?

Fonte
Cinemaqui
Wikipédia

5 comentários:

  1. Eu vi esse filme é bem bacana! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Cé! Shegay! Primeiro, que bom que você voltou! O blog tá lindo (me ensina?) e você não perde a graça ao escrever - never!

    Pois bem, nunca tive preconceito com filme nacional. Na verdade são meus preferidos, me identifico muito mais do que com aquelas comédias românticas me apaixonei-caí-tive um desilusão amorosa - caí de novo - tudo ficou lindo - tive um filho - tenho uma casa com jardim.

    Os filmes brasileiros mostram mais a nossa realidade,é isso que eu amo. Pois bem, amo o Wagner Moura, meu sonho é conhecê-lo, haha! Tem um filme que ele faz par com a Leticia Sabatella, que chama "Romance". É liiiindo, você tem que ver. E claro, o maravilhoso Ó paí ó. Que acho que todo mundo já viu.

    Com certeza vou assistir esse também. Um beijo linda! Te amo s2 (mas você já sabia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Bia! Você me animando sempre, né?
      Um dia a gente junta e vê Divã juntas... você já viu?
      Te amo!!!!

      Excluir
  3. Eu sei que isso é chato, mas vamos lá:

    Meu blog está sorteando dois livros. "Um homem de sorte" (Nicholas Sparks) e "Filhos do Éden"(Eduardo Sphor). Conto com a sua participação.

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2012/02/super-sorteio.html

    Beijos

    ResponderExcluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.