11/01/2012

Feito por você: Transforme seu CD em uma mandala

Sem o que fazer nas férias? Recicle CD's e DVD's velhos e de quebra decore seu quarto ou presenteie fazendo lindas mandalas!
(Essa eu ganhei de uma amiga em 2008)

Mandala é uma palavra sâncrita, que significa círculo. Também tem outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. Universalmente a mandala é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia. Pode ser utilizada na decoração de ambientes, na arquitetura, ou como instrumento para desenvolvimento espiritual e espiritual. A mandala pode restabelecer a saúde interior e exterior. A pessoa que trabalha com mandalas, sozinha ou com ajuda de terapeutas, beneficia-se de várias formas: prevenindo o estresse, preservando e organizando a saúde psíquica entre outros.

Mas enfim... fazer uma é muito mais divertido do que saber o que ela significa!





Você vai precisar de revistas velhas para recortar, botões, glitter, lantejoulas, cola (muita cola!)... O que sua imaginação mandar! Geralmente elas são mais simétricas e têm formas geométricas, mas nada te impede de fazer como quiser! Fiz uma hoje para vocês se inspirarem usando CD; mas vocês podem usar uma infinidade de materiais! Espero que gostem.





E aqui a mandala depois de pronta!
Ainda não sabe por onde começar? Achei um blog lindo, mas pouco atualizado chamado Oficina de Mandalas, onde tem váários modelos de mandalas; ótimo para vocês se inspirarem ainda mais.

E aí? Gostaram da ideia? Comentem!

2 comentários:

  1. Gostei das dicas, achei super legal parabéns... Aproposito o blog é lindo e super bacana de ver, quem sabe num rola uma parceria hehehehe :)


    http://www.caiquemedeiros.com/

    ResponderExcluir
  2. Parceria? Olha, a gente pode combinar isso, hein. Obrigada!

    ResponderExcluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.