12/01/2012

Leitura: Watchman

Serial killer? Que nada! Aqui nós temos um criminoso nerd: um serial hacker.
Watchman revela a mais fantástica e audaciosa série de crimes na história do ciberespaço.



Um especialista em computadores capaz de romper os mais sofisticados programas de segurança e penetrarem qualquer sistema de computadores. O americano Kevin Poulsen, o mais arrojado e perigoso de todos eles, conseguiu, com suas façanhas, chegar às manchetes do New York times quando se tornou o primeiro hacker acusado de espionagem.
O autor mostra como a rede telefônica era o playground de Poulsen. Nem o FBI parecia ser um adversário a sua altura. Mas quando o programa de TV Unsolved Mysteries (Mistérios Não Solucionados) preparou um especial sobre os crimes do hacker, a polícia de Los Angeles descobriu sua pista, iniciando uma operação secreta.

O que eu achei bem legal foi que o autor entrevistou Kevin Poulsen, seus cúmplices e seus perseguidores; o que lhe proporcionou bastante credibilidade para escrever a biografia. Na "Nota do Autor", no final do livro, Jonathan Littman conta que acompanhou os crimes de Poulsen - que tiveram grande repercussão na época - e como fez para escrever o livro, no começo de 1994. Ainda não li ele todo, mas parece dar conta do recado.



Para os curiosos e amantes de computadores de plantão (eu), acho que a leitura é bem válida.

4 comentários:

  1. Muito legal! Vou anotar na minha listinha pra comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vishe, tava pesquisando sobre ele... melhor pegar numa biblioteca! hahah

      Excluir
  2. Parece ser muito bom, vou colocar na minha listinha ;)
    Xoxo

    ResponderExcluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.