03/06/2012

Seja presente




Já ouviu falar em viver intensamente? Provavelmente sim. Mas já pensou em levar esse conceito à sério? Loucura? Claro que não. Isso não é um texto de auto ajuda, é sobre como "estar vivo", significa muito mais do que o ato de respirar. E se for procurar por pessoas de qualquer idade, a reclamação é sempre a mesma: a vida é injusta. O que não percebemos é que somos injustos com nós mesmos quando dizemos isso.

Acredito que todo ser humano tem que perguntar para si mesmo todos os dias: o que faço da minha vida me deixa realmente feliz? Pois bem, deixamos que o medo, a insegurança, as preocupações do que os outros podem pensar nos impedir de ser quem desejamos e fazer o que gostamos.

Temos que pensar o seguinte: vale mesmo a pena perder uma vida inteira de prazeres e felicidade para preservar a boa imagem? Eu afirmo que é besteira! Bom mesmo é acordar em plena segunda feira de manhã e ir à um bar para variar. Chegar uma vez na vida atrasados em algum lugar não faz de você uma pessoa sem compromisso. Ver o nascer do Sol num lugar distante na quarta feira sabendo que tem tarefas importantes no outro dia, isso não vai te fazer mal. Não vai fazer se você esquecer o futuro um pouco e viver o presente alguns instantes.

Isso te torna mais vivo. O que quero dizer aqui, amigos, é que não é para que vocês se tornem pessoas rebeldes, mas sim mais presentes no mundo. Se abra à ideias novas a todo momento, aceite mudanças, saia da rotina, seja feliz! E bom começo de semana.
Faça o seu comentario!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.