22/01/2013

Insuficiência

Me sinto vazia. Não tenho algo em que eu possa alicerçar minhas próprias vontades e anseios. Não creio que eles tenham a capacidade de suprir algo, muito menos a mim mesma. Só sei que eu preciso de mudança, mas não a vejo em lugar algum. Não a vejo no meu corpo (que não é como eu quero), na minha escrita (que não convence)... e eu só tenho a mim. Eu só dependo das minhas atitudes, dos meus méritos. E, já disse: não sou suficiente. Não sou capaz de fazer uma amizade duradoura, de fazer com que queiram minha companhia (só por querer). Não sou capaz de confiar na minha própria capacidade, muito menos acreditar que ela realmente existe.

Só quero que queriam que eu esteja por perto. Quero fazer a diferença. Quero ter alguém pra ligar, pra conversar. Quero contar como me sinto. Quando me casar, quero ter a quem convidar. Quero ser suficiente, nem que seja para mim. Quero acabar com essa minha insuficiência que eu sei que, no final, é só minha. 

E só depende de mim para que ela se esvaia. 
Só depende de mim para que eu seja suficiente, afinal. 

5 comentários:

  1. Querida Planeta Ceres. Adoro seus textos, inclusive os de menininha (ainda estou apaixonada com aquele biquine do espaço). Pois bem, só depende de você ser suficiente. Estar sozinho não é das melhores coisas, mas a gente se esquece que estamos com nós mesmos e estar com nós mesmos nos faz bem também, quem conhecera melhor sua pessoa do que você?
    Melhor ter 2 amigos verdadeiros do que 50 interesseiros, ja dizia aquele frase. E ela num ta certa?
    Coisas como essas tem de acontecer, é o jeito do universo de nos fazer entender o que e quem são importantes de verdade.
    Nada é ao acaso, o mundo gira por um proposito. Faça seu destino, mostre seu brilho ao mundo! Assim, fazendo valer as leis da atração, só coisas boas viram ;)
    sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clarinha. Obrigada mesmo. Você tá certa! Acontecerão coisas boas conosco. :)

      Excluir
  2. Ceres,
    Cada qual com seu suficiente não é? pra mim vir aqui te visitar e te ler já é bem suficiente, sua escrita já me convence e sinto falta dela mais vezes...se te falta alguma coisa, vá buscar! Um planeta tão lindo como você não pode deixar que te falte uma estrela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nem o que dizer, Mona. Obrigada. :)

      Excluir
  3. As vezes, a solidão acaba se tornando nossa melhor companhia. Ser suficiente? É um desafio. Talvez um dos maiores.
    Beijos
    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.