07/02/2013

D.I.Y. Organizador feito de caixa de sapato

Vi no blog http://www.margaretss.com.br/ uma dica muito boa de organizador feito de caixa de sapato e pensei: "Tenho que fazer!"
Não é muito difícil, as fotos são autoexplicativas. Confere aí:
O segredo está na forma como se corta a caixa e depois dobra para trás. Você também pode cortar a caixa no outro sentido, ou seja, eu cortei na vertical, mas pode fazer isso na horizontal. Isso vai mudar o formato do seu organizador. Prenda tudo com fita adesiva (de papel de preferência, porque vai ser mais fácil de cobrir depois) e use tampa da caixa para fechar as laterais.
Eu preferi cobrir com recortes de revista, mas você pode usar qualquer material. Com tecido fica lindo! Por dentro, eu usei papel camursa preto. Olha como ficou:
Bom, o meu acabamento não ficou lá essas coisas (ficou horrível, na verdade), mas eu gostei muito do resultado! Talvez uma fita de cetim nas bordas que ficaram "expostas" entre a revista e o papel camursa resolva. Para não ter esse problema, é legal cobrir tudo com o mesmo material. Eu vou usar para guardar meus livros e as minhas revistas que são menores, mas fala se não é prático? Eu adorei!

E então? Quem vai tentar fazer? A Ana Schirmer (nossa colaboradora aqui no blog) também fez para guardar seus materiais e me mandou as fotos! Foi muito mais útil do que pra mim que só guardou as revistas! rs


Um comentário:

  1. Ahhhhhhh amei a idéia. Muito legal para organizarmos nossas tralhas. Bjinhs

    ResponderExcluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.