24/02/2013

Filme: O Lado Bom da Vida


Uma coisa que eu adoro é ir ao cinema, e esse foi o último filme que vi. Na verdade, foi por falta de opção. Eu e o Matheus tínhamos combinado de ir ver "Os Miseráveis", mas no único cinema daqui da cidade não tinha. Optamos por "O Lado Bom da Vida", e já digo que antemão que não nos arrependemos.

Bom, o filme é baseado em um livro de mesmo nome. Trata da vida de Pat Solatano, que fica internado por oito meses depois de pegar sua mulher o traindo. É diagnosticado com transtorno bipolar, e além de perder a mulher, perde o emprego e grande parte de sua convivência social. Quando recebe alta, volta a morar com os pais, e os conflitos ainda são pertinentes.

Ele tem o desejo de reconstruir a vida e voltar com a esposa. Quando conhece Tiffany, ela se oferece a ajudá-lo; mas só o fará se ele retribuir o favor.

Nessa troca de favores, Pat se surpreende do que é capaz de fazer, e sentir.




Valeu muito a pena assistir. Me fez refletir sobre minhas potencialidades e forma como deverei fazer minhas escolhas. Sem falar que a atriz que faz a Tiffany, Jennifer Lawrence ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme.

E você? Se assistiu, o que achou?

2 comentários:

  1. Eu queria muito ver os miseráveis. Já ouvi falar desse filme, até vi o começo na casa da uma amiga (a gente baixou), mas acabamos desistindo porque queriamos uma comédia ahha
    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti. E gente, eu toda vez que lembro da atuação do Pat fico boquiaberta, deslumbrada como aquele cara de se beber não case não tava ali. Que mudança! Que atuação incrível, eu sinceramente, entre ele e a Lawrence, teria dado o Oscar a ele. Foi simplesmente INCRÍVEL!
    O roteiro, tudo!

    ResponderExcluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.