08/02/2013

Livro de Receitas


Receita número um: Como Me Preparar Para um Relacionamento

Eu sempre penso muito em como fazer para um relacionamento dar certo, mas felicidade é tempo. Já tive muitos relacionamentos que hoje eu vejo que foram em vão, mas de tudo eu tirei os pontos positivos e o ponto positivo de um relacionamento não dar certo, é que você aprende sobre as pessoas e sobre você. Aprende a conhecer as atitudes que nós só enxergamos quando tudo acaba, quando o fim se torna uma surpresa. Nenhum relacionamento pode dar certo sem comprometimento das duas partes, sem dar e sem receber. Todos nós precisamos desse sentimento e é hipocrisia achar que nós não precisamos disso, achar que não precisamos de alguém do nosso lado pra esquentar nosso peito.
Contudo, antes de entrarmos em um relacionamento tem duas coisas que todos deveriam saber,porque sem essas duas coisinhas nós não seremos felizes nem sozinhos.
A primeira é: AMOR PRÓPRIO. Nós nunca seremos capazes de amar alguém sem antes nos amarmos. É que no final das contas, mesmo tendo pai e mãe (as únicas pessoas no mundo que carregam água na peneira pra gente) presentes e prontos para nos ajudarem, nós realmente só podemos contar com nós mesmos. A única pessoa no mundo que nunca vai te abandonar, que sempre vai te amar vai ser você, mas, se você não se amar você também pode ser a primeira pessoa que vai te trair.
A segunda é: APRENDER A NÃO PRECISAR DE NINGUÉM (essa já é meio autoesclarecedora). Nossa felicidade não depende de ninguém, todo mundo já era feliz antes de encontrar alguém e não podemos deixar que o amor tome esse rumo de necessidade e possessão da pessoa. Não somos domesticáveis e não somos de ninguém, como também não devemos ser donos de ninguém.
Mudar por alguém também não te faz uma pessoa melhor, mas, mudar por você, pra você ser mais feliz e estar bem consigo mesmo que é o necessário. Sim, as pessoas mudam muito mais rápido durante um relacionamento mas não quer dizer que você não vá mudar por não estar em um.
Relacionamentos são para nos tornarmos mais felizes, e amando alguém você aprende a se amar mais ainda.  Se você não está feliz, não é o caminho. Viva, ame...mas nunca deixe de ser quem você é.
E lembre-se sempre: você não é nada sem você.
Faça o seu comentario!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.