28/03/2013

Comecei a dançar!


Sou daquelas que nunca se deu bem com o próprio peso. Hoje peso 52 quilos, mas já cheguei aos 69 à uns anos atrás - eu era mais baixa ainda, imaginem! Além da genética que não me é muito favorável, sempre fui muito ansiosa, e não me regrava na comida. 

Depois que me mudei pra Sete Lagoas comecei a emagrecer devagarinho; acredito que pela mudança de ares e de hábitos. Foi nessa época que eu também senti a necessidade de começar a fazer um exercício físico com regularidade. Primeiro fiz caminhada e musculação naquelas academias ao ar livre por 6 meses no ano passado. Meu corpo melhorou, minhas coxas ficaram mais firmes e o culote melhorou; mas perdi só dois quilos nesse tempo todo! Depois que eu vi que era culpa dos aparelhos, que estavam me dando massa magra, o que não diminuiu o numero do meu manequim. O fato foi que eu tive que parar quando comecei a estudar pro vestibular. Na correria e na ansiedade perdi 7 quilos! E todo meu trabalho com a musculação foi de fato por água abaixo - mas amei ficar magrinha. 

Foi ai que acendeu uma lâmpada na minha cabeça: quero dançar! Aqui no meu bairro tem uma escola onde eles fazem algumas oficinas - de gra-ça! - e eu fui lá me matricular. Já na primeira aula eu me diverti bastante, e me surpreendi com o que eu sou capaz de fazer, sou muito mais flexível do que achei que era. 

Nunca fui de dançar, mas agora já decorei o nome dos passos e as posições! Dançando dá pra enxergar o quanto somos fortes e sexys! Além disso, em menos de um mês estou sentindo que meu corpo está melhorando de novo, e eu estou ganhando uma condição física incrível! É lindo ver como uma coisa que é tão graciosa depende de tanta força! E a autoestima? Lá em cima!

Então a minha dica: Dance! Você verá o quanto vale a pena, e como você vai melhorar, em todos os sentidos! 

P.S.: Quando fizer minha primeira apresentação, mostro para vocês! :)

2 comentários:

  1. Linda! Sempre tive vontade de fazer alguma dança,mas nunca tive oportunidade. Agora estudando e trabalhando, falta tempo tbm :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tiver uma oportunidade, aproveite! Porque é muito bom (:

      Excluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.