20/03/2013

D.I.Y: Camisa de banda personalizada


Olá gente! Hoje eu finalmente acabei de fotografar a camisa que eu customizei pra uma amiga (beijo, Rúbia!). Queria muito mostrar para vocês, porque de um jeito fácil uma camisa que era só enorme também ficou bem estilosa. ^-^ Bom, dessa vez eu preferi não fazer passo a passo com aquelas montagens, mas coloquei as fotos em ordem cronológica, para ficar mais fácil de entender.

A camisa que eu usei foi essa da foto abaixo. Na verdade, vocês podem usar qualquer camisa que for pelo menos 2 números maior do que você usa. No caso de você gostar e querer fazer o mullet, é bom que ela seja ainda maior.






Mas primeiro, separa isso aí:

Uma camisa (jura?)
Tesoura
Ferro de passar
Agulha e linha
Tachinhas



Comecei tirando a gola da camisa. Primeiro eu cortei bem rente, mas depois preferi tirar mais dois dedos. Foi o que fez ficar com ombro caído.

Foi aí que eu dobrei a manga. Dobrei três vezes, pra ficar numa altura legal. Nessa parte usar um ferro de passar roupa é bom, porque aí você consegue dobrar direitinho. Quando cheguei onde queria, fiz um pontinho com linha da mesma cor da blusa (dá pra ver aí?). Se você puder usar uma máquina de costura é ainda mais legal (você pode usar pontos diferentes caso costure a manga toda), mas eu preferi que parecesse que eu só dobrei mesmo.

Eu queria muito colocar tachinhas na blusa, mas tinha poucas. Minha ideia mesmo era ocupar toda essa costura do ombro com tachinhas quadradas... quem não tem cão caça com gato, né? Aí eu coloquei assim, e ficou até mais delicado, né? Eu gostei do resultado.



Bom, agora é a vez do mullet! O que eu fiz foi o seguinte: eu marquei como referência o cós da calça (na última foto dá pra ver que tá logo acima), realmente para poder aparecer a barriga quando levantar os braços. Na hora de cortar fui em linha reta por um palmo, bem no meio da camisa. Depois fui descendo em "U" invertido até chegar à beirada. Ficou assim:




As minhas fotos com ela pronta não ficaram muito boas, mas dá pra ver como que ela fica no corpo.
Espero que tenham gostado! Se tentar fazer manda fotos para eu ver, tá?

2 comentários:

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.