13/03/2013

Sobre aceitação: A homossexualidade

Primeira nota - se você for gay ou lésbica: Você é um ser humano.
Você não é menos homem ou menos mulher pela sua escolha sexual. Não esta possuído por um demônio, Exu ou qualquer outro ser do além. Você não esta doente. Você é gay, só isso.




Embora os tempos de hoje sejam mais "favoráveis", se assumir homossexual para a sociedade ainda é muito difícil. Ainda existe muito preconceito e incompreensão. Mas o que há de tão errado em duas pessoas do mesmo sexo se relacionarem? Nada meus jovens. Todos temos a liberdade de escolha de levar a vida que quisermos, encarando suas consequências.  Não é crime beijar e se apaixonar por sua amiga, não é errado você se sentir atraído por seu primo. Errado e crime é quem condena pessoas que relacionam com o mesmo sexo que ela.


Amigos

Amigos são sempre o melhor apoio quando se descobre e se assume gay. Sim, quando você se abre, em geral, pessoas que amamos muito nos abandonam, no condenam, mas elas voltam. Aquelas que realmente são seus amigos, que gostam de você, vão compreender. Aqueles que ainda, depois te de um tempo, te evitam, te xingam ou te condenam jamais poderia ser uma boa amizade para você.

Família

Se assumir para a família é um passo muito importante e o mais complicado. O medo dos que os pais vão pensar, do modo como vão reagir dificulta muito. Mas é normal. Não se sinta pressionado a contar a eles, assim quando a oportunidade vier, você saberá. Deixe que a coragem venha naturalmente. Costuma ser mais fácil, quando na família  existe um outro homossexual assumido, procure conversar com ele. Assim tal pessoa pode te ajudar a contar. Se não for o caso, amigos próximos a sua família podem ajudar a acalmar a situação.

Procure momentos em que não há problemas sérios na sua família, pois com revelações como essas podem ser desesperadoras para todos, infelizmente. Se acaso seus pais não aceitarem, não se sinta mal e nem fique com raiva. Não é culpa sua e nem deles. Não é culpa de ninguém. Você não pode se culpar por sentir atração pelo mesmo sexo que você, você não escolheu isso, só aconteceu. E seus familiares vieram de uma geração diferente da nossa, com criações distintas das de hoje, é comum que eles estranhem. Mas as coisas vão encaminhar bem.


Deus não vai te condenar

Deus nos ama pelo o que nós somos. Há várias contradições do que a bíblia diz sobre condenar ou não os homossexualismo. Pelo lado religioso, quem foi que nos criou? Deus. Porque ele poderia condenar algo que fez. Lembre se dos ensinamentos mais importantes: amar o próximo e o perdão. Independente do que sua religião diz, lembre você é um ser humano, não pode ser condenado por sentir amor por pessoas do mesmo sexo que você. E amor é um dos sentimentos mais bonitos que Deus nos concedeu. Algo tão bonito assim não poderia ser ruim. Não mude suas crenças ou sua fé por isso.
No fim, levem uma vida normal, você pode ter filhos, família. Mesmo sendo com alguém do mesmo sexo que você, relações sexuais ainda é com proteção ok mocinhos?!

Disque 100 para denuncias de Homofobia

Para saber mais eis alguns grupos de apoio ao homossexual, com noticias, leis e tudo relacionado ao assunto:




E é como dizem por ai, o importante nessa vida é beijar a boca e ser feliz!


3 comentários:

  1. Eu aceito numa boa, acho que é opção.

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oq ue vale é o respeito, obrigada por seu cometario Esteffani

      Excluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.