01/04/2013

A parte mais bonita de você fui eu

Simples assim, a parte mais bonita de você está em mim. A parte mais bonita de toda essa poesia da nossa relação afinal esteve sempre é no meu coração. Eu compreendo que de alguma forma eu sempre fui maior que nós, daí a capacidade de desatar todos os nossos nós. Cada problema agora é poema.

Escreverei sobre mim e sobre ti também. Te mandarei algumas cópias só pra mostrar que conheci partes suas que nem você conhecia muito bem -- ou talvez eu só te faça acreditar que há alguma beleza em amar. Te convencerei de tudo o que também tenho me convencido e no final é assim que você terá preferido. É seu fantasma que eu amarei, querido.

Talvez eu cite seus olhos, seu cabelo, sua pele. Um novo namorado meu, algumas comparações de você com ele. Rebuscarei alguns adjetivos e fugirei pra longe com alguns amigos. Trocarei algumas palavras pra encontrar o belo nessa dor, me jogarei na imprudência pra não viver de torpor. Só sei, meu amor; só sei que serei. E vez ou outra te amarei. Mas só amarei o seu eu que em mim está, encontrarei razões pra não tirá-lo do meu sofá.

E assim todas as noites você vai pra cama comigo. Com um abraço de namorado, às vezes de amigo.  Eu jamais estarei sozinho pois agora mais que nunca terei a nós dois, os dois anos de expectativa pela sua atenção se perpetuarão no depois. Eu me completo com meu próprio afeto e no final sempre saberemos, eu e o amor que precisei de ti que agora há aqui dentro, que não importa o tempo que perdemos e todo o meu alento -- e nem mesmo as mancadas que seu eu físico deu -- meu amor sempre foi você e seu amor sempre fui eu.


3 comentários:

  1. Não estou puxando o saco, mas, sinceramente, foi um dos textos mais lindos que eu já vi :)

    ResponderExcluir
  2. O texto é lindo.
    Me fez lembrar e pensar: muitas vezes amamos a imagem que fazemos das pessoas,e quando elas se vão é o que sobre: a imagem que criamos.

    http://lary-di-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.