29/04/2013

Apaixone-se por Woodkid


Meses atrás eu estava dando uma fuçada básica no Facebook da Lana del Rey quando vi que ela havia postado um vídeo dizendo algo do tipo "que coisa linda que o Yoann fez" (já não me recordo com absoluta precisão as palavras exatas). Supondo que ela se referia ao Yoann Lemoine, diretor dos maravilhosos videoclipes de "Born to die" e "Blue jeans", fui conferir, e era o novo videoclipe do novo projeto dele.


Yoann Lemoine (que também dirigiu "Teenage dream" da Katy Perry e vários outros videoclipes apaixonantes) assume então o pseudônimo de Woodkid e decide lançar suas próprias músicas, que são verdadeiras obras de arte não apenas na minha opinião como também na da Dior que, inspirada no videoclipe de Iron, lançou sua coleção de outono/inverno de 2013 (chamada "a soldier on my own").

Embora tenha sido até indicado ao Grammy, infelizmente Woodkid parece estar assumindo essa sua nova pegada meio sorrateiramente, tendo em vista que encontrei muito pouca coisa falando sobre ele na internet -- na verdade o único artigo confiável que encontrei era em inglês. O que me inspirou a falar sobre ele na verdade foram duas notícias que chegaram a mim atrasadas mas que, se tratando de um trabalho assim tão bom, nunca é tarde pra divulgar: o lançamento do videoclipe de "I love you" e de seu primeiro álbum, "The golden age" em março desse ano.

Os três únicos videoclipes do Woodkid ("Iron", "Run boy run" e "I love you") têm uma pegada meio épica (quem curte Senhor dos Anéis, Harry Potter e coisas do tipo como eu, creio que amará) e são continuações uns dos outros (embora eu ainda não tenha conseguido entender a história que se passa entre eles exatamente, caso seja para entender), o que é outra coisa que amo (uma das razões de eu ter sido viciado em My Chemical Romance anos atrás é que cada álbum deles -- do primeiro ao terceiro apenas -- tinha uma história por trás, tipo um conto, para quem não sabe).

Bom, ficaí a dica desse artista enigmático, fantástico e fascinante que espero que ainda lance bastante coisa para nossa apreciação. E vocês, o que acharam?

3 comentários:

  1. De muito bom gosto. Adorei!
    Adoro vídeo clipes, acho que um clipe bem produzido é tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu particularmente penso que a preocupação de um artista com seus videoclipes diz muito sobre a forma como ele trata o próprio trabalho - afinal, o videoclipe é uma forma de ele se apresentar pro público em geral né. Fico feliz que tenha gostado :3

      Excluir
  2. "quem curte Senhor dos Anéis, Harry Potter e coisas do tipo como eu". desculpa mas ñ se compara. Woodkid é moldado no sangue com palavras sólidas. ;)

    ResponderExcluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.