24/04/2013

Moda Retrô


Sou uma pessoa extremamente nostálgica, e estou achando o máximo a moda lá na época da nossa mãe (ou da nossa avó) voltar com tudo! Como se não fosse suficiente, são coisas que estão muito presentes no estilo da maioria das meninas e estão se adaptando super bem às tendências recém nascidas!

Separei algumas tendências que ressuscitaram (ou simplesmente não morreram) do século XX, e que nós amamos! Quer saber quais são?


Sabe aquele dia bem frio que a nossa única vontade é sair de casa de pijama e enroladinha nos cobertores? Agora você pode adaptar essa vontade usando aquele seu moletom velhinho que você customizou. Isso vem do estilo grunge, à lá Nirvana, e hoje em dia não tem coisa mais glamourosa que isso. 

A ideia é usar com outras peças que quebrem a sensação de "acordei e saí", como as metalizadas, com pedraria... o que a imaginação mandar! A mistura de estilos com o moletom só tende a dar em coisa boa! Nesse link aqui você vai encontrar várias dicas de como usar o moletom da forma correta, e vai querer tudo pra você. só não usem moletom do piu-piu, por favor. na rua, não.


Customizem o moletom, meninas. Comprar ele bonitão é muito caro, rs.


No início todo mundo virou o nariz, e agora tá todo mundo mostrando a barriguinha. Nunca viram aquela foto antiga da sua mãe usando aqueles conjuntinhos e um cropped, tudo combinadinho? Pois é, só que o nosso é coisa chique, meu bem! Coisa de gente antenada e moderna. Aliás, aqui na verdade são três coisas misturadas: o cropped, a cintura alta e os conjuntinhos, que tá to-do-mun-do usando. Os conjuntinhos não precisam ser necessariamente cropped + cintura alta, mas ficam uma graça desse jeito. 

O segredo do cropped é não mostrar o umbigo, em hipótese alguma, para não cair no vulgar. Se tem uma coisa que eu adoro é cintura alta, gente. Acho coisa linda de Deus. Segura as gordurinhas, alonga o corpo e é muito sexy. Pra quê mais?


Linda essa combinação de moletom + cropped + saia plissada. É contemporâneo e super usável - não nesse azul e desse jeito, né. Sei lá. Mas fica como inspiração, principalmente da mistura de texturas.


De novo o grunge - e o Kurt lançando moda pra sempre. Com o queridinho do xadrez, você vai da exposição que tem na sua cidade até ao show da sua banda de rock favorita sem deixar de ser gatinha. Essa cor de xadrez da foto cima é a mais fácil de combinar por ser de cores sóbrias; apesar de eu acho que existem tipos de xadrez demais no mundo para você se prender a um só.

Tudo vai depender do que você usar com ele. É claro que o combo all star + camisa de banda tem um lugar nos nossos corações, né? Sempre renda-se a ele se isso combinar com seu estilo. Se não, o feijão com arroz do jeans skinny + botinha já te deixa na moda e estilosa.


Eu mesma sou louca com esse tipo de xadrez nesse tecido flanelado. E também quero muito essa jaqueta agora!


Aquele topetinho no topo da cabeça é o que há na hora de inovar no penteado. Combina com todos os estilos, gostos, vai de rabo de cavalo, de trança, de tudo! Não tem muito segredo na hora de fazer, mas é aquela coisa, igual delineador gatinho: só se aprende com muito treino. Nesse vídeo você aprende a fazer um penteado lindo, com esse ar sessentinha.



Outra coisa que tá muito evidente é aquela tiara de flores... acho que sou uma das únicas blogueiras do mundo que não usa, rs. Mesmo assim acho muito lindinho, e é ícone de moda quase que desde sempre.


Uma foto de 1966, sente o drama. Não consegui descobrir de que filme se trata, mas deve ser uma loucura.



Uma opção para quem não curte muito essas modinhas é usar em tranças... é lindeza na certa! e bem mais fácil de fazer, né.


Bom gente, então é isso. Se você for menino é só evitar as saias, que o resto tá valendo (até as flores). Espero que tenham gostado do post, porque aí vou fazer vários assim! E lembrem-se de não usar algo porque está na moda, mas sim porque te faz se sentir bonita, se sentir bem. Isso é o que vale, sempre!


4 comentários:

  1. Ceres,
    Sempre que assisto um filme da Marilyn Monroe, com aquelas saias sociais de cintura alta bem coladinhas, fico pensando que sexy que é, e como a gente conseguia ser sexy sem ser vulgar antigamente né? Achei a coisa mais linda esses looks. Adoro cintura alta, adoro adoro moleton ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu tô adorando isso! No quesito roupas principalmente, porque não sou muito fã dos penteados de antigamente não.. rs
    O cropped é perfeito! Eu adoro um short de cintura alta, só tenho dois nesse estilo.. mas são meu xodó! hihi
    Beijão.

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou achando uma delícia... É bom que cintura alta deixa o corpo muito mais bonito, né?

      Beijos

      Excluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.