02/05/2013

Assista: Maria Antonieta

Hoje vim falar do  filme Maria Antonieta, o qual tenho um amor enorme, ele não é tão novinho assim  lançado em 2007― e conta uma história mais velha ainda. 
Pra quem não sabe Maria Antonieta era austríaca, aos catorze anos casou-se, e alguns anos depois se tornou rainha, muito polêmica por sinal. Sua vida depois que mudou-se para França foi muito conturbada, ela foi julgada, condenada por traição, e guilhotinada em 16 de outubro de 1793.



O longa tem início quando França e Áustria promovem uma aliança. Um casamento tradicionalmente, concluiria o pacto entre os dois países europeus, casando a princesa da Áustria e o neto mais velho do Rei da França, ambos bem jovens, no ano de 1770.






A história em seu começo gira em torno da demora dos jovens em ter um herdeiro que, firmaria de vez o pacto entre os dois países, junto disso vem toda a pressão feita pelo reino. No decorrer, tem como enfoque a vida da rainha em um país que a odeiam, até mesmo dentro da própria corte, que vive de disputas familiares e fofocas. A partir daí ela começa a criar o seu próprio universo dentro do reino!





Gente o mais lindo de todo esse filme, é todo o glamour que ele tem em representar essa época monárquica,  sou apaixonada com todos os vestidos da Maria Antonieta, TODOS. É um filme que eu recomendo muito, principalmente pra quem gosta de moda.  Não tem como não se apaixonar por ele!








E pra quem tiver o interesse em conhecer mais  afundo toda essa história de Maria Antonieta, recomendo um livro muito bom 
 RAINHA DA MODA, Como Maria Antonieta se vestiu para a Revolução ele conta com detalhes, todo o período de mudança brusca que ela passou quando saiu da Áustria rumo a França, e sua vida lá. Além de mostrar que seu modo de vestir, fez parte do ritual que deu essa importância para ela ter todo o prestígio que ela possui há muitos anos.
Ps.: Nesse livro tem váaarias fotos de modelos usados por ela !






 
Espero que tenham gostado! Dá uma conferida no trailer:



2 comentários:

  1. Já assisti .Muito bom ! ela é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Nohane? Também acho, ainda não imagino outra atriz no lugar dela!

      Excluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.