20/05/2013

Drama: Ano de Vestibular


Vestibular, esta é a palavra que irá traduzir o meu ano de 2013.
É pior que qualquer filme de terror, e não vem aterrorizar sozinha, vem acompanhada de seus simpáticos amigos:

ENEM

Simulados

Cursinho pré-vestibular 

Faltam x dias (no meu caso 163)

Pressão (level hard)

Esse é o meu primeiro ― espero que seja o último― ano de vestibular. E nunca me senti tão dependente de mim mesma. É o ano que unicamente dependerá do seus esforço, da sua vontade de passar, da maneira que você estuda, do tempo que você dedica. Você é o único responsável por sua entrada na universidade.

A fase mais clichê e verdadeira: Só quem passou por isso sabe.
Para aqueles que saíam todo final de semana (assim como eu), vão sentir falta dos amigos, das baladas, do álcool. A não ser as notícias que podem cair no ENEM (são as únicas que você vai saber), é quase impossível saber o que acontece na vida do seu amigo, do vizinho, até o que aconteceu na novela que todo mundo sabe, ás vezes você desconhece.

Cada dia que passa fica mais próximo, e você tem a impressão de que está estudando pouco,  que a dedicação não é suficiente. Para aterrorizar um pouco mais vem as dúvidas:
Eu vou passar? E se eu não passar? Essa matéria cai na prova?

Para piorar, não sei se acontece com muitos, mas eu ainda não me decidi qual curso fazer! E não é tão simples como muitos falam. Até porque se fosse fácil, não teria mudado de escolha sete vezes. Sim sete vezes. Apelei e vou procurar ajuda psicólogica,que é o recomendado, e é minha última esperança.

Enfim, assim está sendo o meu 2013, e se como eu, você está no mesmo labirinto que só termina no dia 26 de outubro, desejo-lhe sorte. E se prepare, que em 2015 (ou qualquer outro ano que não seja 2014), nossos atuais concorrentes serão nossos calouros !
Faça o seu comentario!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.