18/05/2013

Sobre seios


Angelina Jolie tirou os seios para se prevenir no câncer. "Não me sinto menos mulher por isso", ela disse. Tudo bem... mas e se fosse você? E se fosse eu? Qual a importância do tamanho do seu seio? Qual a importância de se ter seio? - Muita, para mim.

Bom, eu tenho em mente que todos os nossos problemas são opção nossa. Quero dizer, algo só vai te incomodar se você quiser. E em relação aos seus seios é a mesma coisa. Nunca fui das mais peitudas, mas sempre pensava "ainda dá tempo de crescer, ainda dá tempo de crescer". Foi aí que a minha opção passou para: me incomodem, seios. 

No dia do meu aniversário de 18 anos fui ao ginecologista. Havia feito uns exames e fui levar o resultado. O médico leu, releu aquelas fotos estranhas do meu útero e disse: "Tá tudo bem com você, não se preocupe." Levantei da cadeira para ir embora, mas acabei me sentando de novo. 

- Tira uma dúvida minha?
- Claro, ele disse.
- Meus seios vão crescer? Faço 18 anos hoje.
- Olha, a não ser que você engorde e tenha muita retenção de líquidos, não. Já deu tempo do seu corpo se formar totalmente. Ah, e parabéns.

Agradeci e sai com uma decisão: "Colocarei silicone na primeira oportunidade que tiver, afinal, sou fadada a ser despeitada." Comuniquei a minha família, meus amigos, e estava convicta de que juntaria dinheiro o suficiente para fazer isso. Na maior seriedade, como se estivesse falando que me tornara doadora de órgãos.

Até que realmente parei para pensar: seios pequenos têm as suas vantagens. E dá pra listar.

1- Posso usar decote e/ou transparência sem ficar vulgar. Pelo menos não tão na cara.
2- Correr na praia de biquini, tranquilamente, não é um problema.
3- Pular numa cama elástica sem sentir incomodo algum.
4- Usar todas as peças tomara que caia que eu quiser, confortavelmente.
5- Não ter dor nas costas por excesso de peso.
6- Faz parecer que somos mais jovens. (tenho 18, mas pareço ter 15)
7- Além de que eu sou assim, né. Seria hipocrisia minha falar pra todo mundo que não existe acaso e que as coisas são do jeito que são porque têm que ser e negar meus seios pequenos.

Tá, consegui pensar em sete coisas, só que foi mais do que suficiente para mim. Sozinha me argumentei e me  convenci de que devo ficar assim, simplesmente porque só tenho um motivo para querer ter seios grandes: "É bonito." Tudo bem, é lindo, todo mundo olha, todo mundo gosta, mas todos nós temos o que é nosso. Todos nós temos nossas peculiaridades. 

Não estou pregando que ter seio pequeno é bonito, não é isso. Só estou falando que é bonito se aceitar, enxergar o que você tem de melhor. O negócio é acreditar nisso primeiro. E o resto, vem fácil.

Ah, e Jolie: você é foda.

5 comentários:

  1. Eu que o diga.

    Ah, e Ceres: você é foda! E linda!

    ResponderExcluir
  2. A Jolie é linda <3

    O importante é esta bem com você mesmo e estar saudável :)

    Seios naturais são os mais lindos!

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, achei que estava sozinha no clube "me aceito como eu sou" *---*

    ResponderExcluir

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.