11/07/2013

#10on10 julho: Borboletas e música

Olá conspirandos do meu Brasil! O 10on10 desse mês saiu dia 11. Atrasado, para variar. O tema que escolhemos foi "Borboletas e música". Pode parecer que não tem muito a ver uma coisa com a outra (talvez nem tenha), mas são duas coisas que juntas ou não são a maior expressão de liberdade, fluidez, de beleza. Vocês concordam?

Bom, quero deixar claro que me diverti à beça fotografando isso, e que foi extremamente nostálgico. Tomara que gostem.


Esse é o CD Dez de Dezembro, da Cássia. Eu acho essa foto do encarte maravilhosa. Pra quem não sabe, esse bebê é o seu filho, Chicão. A música é "No Recreio", uma das muitas do Nando que são as minhas preferidas, e que ela interpretou. Quer mais amor que isso? Vale a pena ouvir.

Quem me presenteou com esse CD foi a Luisa, uma amiga de anos, no meu aniversário de 16. 


Falando em tempo, comprei esse brinco quando eu tinha 14 anos, aqui em Sete Lagoas. Exatamente nesse dia aqui. Sim, eu escrevi um post sobre esse dia em 2009, e morri de saudade. Séculos que eu nem mexia com ele.


O Teatro Mágico é amor pra mil vidas inteiras! Esse é o trecho da música "Pena", perfeita pra dar aquele up    naquele seu dia borocoxô. 


Mais uma do encarte do CD da Cássia.


A saudade foi tanta, mas tanta, que eu acabei colocando o bendito na orelha... E não é que eu gostei?


Apresento-lhes José Carlos, ou Zequinha, se preferir. O presente mais lindo que meu avô me deu, porque eu fui a unica neta que também pegou o violão para tocar. Aliás, aceito doação de um acordoamento novo. E aulas para afinação também. 


"All Star" é a música da minha vida, sempre será. Foi a primeira que eu aprendi no violão, e eu nunca mais esqueci. Tenho um vídeo tocando ela no facebook, já ouviu? Mas é como eu já disse, preciso aprender a afinar o violão. Tá valendo, não é?


2 comentários:

© 2014 Conspiração Vital - Todos os Direitos Reservados | Design por Ceres Bifano, Diagramação por  Matheus Pacheco.